02/10/2009

Algumas anotações do dia 25 de setembro:
O grupo demonstrou bastante flexibilidade quanto aos diferentes dialetos e registros. Relembramos o uso da norma culta, discutindo o adequado e inadequado, como também, o estilo próprio de um autor.
A língua expressa a cultura dos sujeitos e dos grupos, tem regularidades, um sistema a ser seguido porém, aberto a variações de uso.
Os "Avançando na Prática Pedagógica", foram apresentados e complementados pelo grupo de professores. O texto: A outra Senhora, de Carlos Drummond de Andrade serviu de base para discussão, a intenção do autor ficou clara e o grupo se posicionou favorável à aplicação do mesmo em sala de aula. Na avaliação o grupo achou positivo a sistematização das idéias lançadas sobre a unidade 1 e 2 , a riqueza na troca de experiências, na apresentação das atividades aplicadas em sala e de negativo, o cansaço físico e mental de uma 6ªfeira às 22h30min. Apesar do cansaço final foi muito produtivo. Parabéns professores !!!

Um comentário:

COGNITIVA disse...

Parabéns pelo lindo trabalho.
Queremos convidá-los a conhecer a COGNITIVA. Trabalhamos com cursos de capacitação on-line para professores.Valores diferenciados para grupos.
Temas em destaque:
Ludicidade
Alfabetização e letramento
Dificuldades de aprendizagem
Educação Musical

Entre em contato conosco: www.cognitivavirtual.com.br
cognitiva@cognitivavirtual.com.br