24/11/2011

Gestar II Oficina 11

Click sobre a figura para visualizar a pauta.
Próximo encontro dia 30/11/2011

a) Reflita sobre a questão abaixo e responda utilizando o sistema de comentários.

"Quais as contribuições do Curso Gestar II de Língua Portuguesa,
em minha ação supervisora".

4 comentários:

Anônimo disse...

O curso foi maravilhoso. A maior lição dada pela Isabel é que podemos aprender e ensinar Língua Portuguesa de uma forma tranquila, prazerosa e criativa.
Muitas contribuições nos foram deixadas, de variadas formas e maneiras, através de leituras, atividades, diálogos, reflexões e observações.
Com certeza essas experiências mudam a nossa postura quanto ao ensino e aprendizado. Pena que está acabando!
Obrigada Isabel pela forma carinhosa, humana e competente de nos repassar esse curso.
Marília

Viviane Ribeiro disse...

O curso Gestar II de Língua Portuguesa ampliou muito minha visão do ensino da língua. Agora me sinto mais segura para discutir com professores estratégias mais adequadas para o apendizado de Língua Portuguesa.
A paciência e compreensão da formadora Isabel foram fundamental para que conseguissemos concluir o curso.

Anônimo disse...

Em especial gostei da metodologia do curso Gestar de Língua portuguesa. Sempre partindo do conhecimento prévio, trabalhado na prática com conceitos, para então ensinar normas.
Acredito que esta metodologia pode ser aplicada com nossos professores. Todos tem muito a contribuir e, se sentirem que podem expressar o que sabem terão confiança em avançar em seus conhecimentos.
Em especial nossa formadora, sempre pontual, organizada e sensível ao grupo foi um motivador para todas.
O grupo também foi ótimo, o detalhe de, para mim, sempre sentar em grupos com outras pessoas. Senti parceria e generosidade nas trocas.
Valeu muito mesmo!
Abraço, Silvana Ravache

Neusa disse...

O curso Gestar II DE Língua Portuguesa contribuiu para trocas de experiências, planejamentos de situações didáticas, para análise crítica da prática pedagógica. Também foi de grande importância para a construção de conhecimento com a nossa participação ativa possibilitando o desenvolvimento de capacidade e inovações.Foi precioso esse tempo em que passamos juntas, estudando e refletindo formas de desenvolver a qualidade no processo ensino aprendizagem.
Agradeço e parabenizo a Isabel, que tão sabiamente soube conduzir este curso.
Abraços
Neusa