01/03/2011

Oficina 1








2ª Questão - Reflita sobre as questões abaixo e responda utilizando o sistema de comentários.

a)O que você espera do Gestar II como um programa de formação continuada em serviço?

b)Em que ele pode ajudar na sua formação como supervisor?

c) Elabore perguntas com as dúvidas que você tem sobre o programa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã iniciaremos o curso com as supervisoras.
Professora Marilena

Unknown disse...

Com certeza essa formação ajudará e muito aperfeiçoar minha prática como supervisora no auxílio e troca de experiências com os demais professores. Fiz o Gestar de Matemática em 2010 e foi muito proveitoso.
Isabel, obrigada pela oportunidade!
Akiko - Supervisora E.M. Vereador Arinor Vogelsanger

Unknown disse...

Eu espero que o Gestar II facilite o trabalho na supervisão,com sugestões de atividades e aplicações do trabalho de língua portuguesa em sala de aula para a troca de idéias e mais dinâmica no ensino e aprendizagem do dia a dia da escola.

Supervisora Marília

lu disse...

No curso Gestar II, espero ampliar meus conhecimentos no que diz respeito a Língua Portuguesa, assim como a minha prática como Supervisora. Atuo nas séries iniciais, porém precisamos nos atualizar, pois a informação está sempre em movimento.
Uma dúvida: Como aplicar o Gestar II nas séries iniciais, já que o foco deste programa está voltado para as séries finais?

Claudia Fidelis disse...

a) Formação continuada para um melhor desempenho profissional. Visando uma melhora na atuação, como também um crescimento pesssoal.

b) Necessidade de sempre buscarmos mais para nosso melhor desempenho junto as professores.

c)- As Atividades do Gestar II, poderão ser aplicadas nos anos iniciais?

Anônimo disse...

Olá, sou a Miriam, supervisora das séries iniciais da EM João de Oliveira. Vim fazer o Gestar II de Língua Portuguesa porque quero aprender mais para melhor poder auxiliar os professores. Ano passado fiz o Gestar II de Matemática e foi muito bom,dando muitas ideias para aplicar também nas séries iniciais.Creio que este Gestar também me auxiliará na formação continuada com os professores, aliando a teoria com a prática. No momento não tenho dúvidas, elas devem aparecer durante o percurso e com certeza, serão solucionadas.

Anônimo disse...

Espero ampliar os meus conhecimentos da Lingua Portuguesa; ajudar os professores da escola. Auxiliar os professores no processo de ensino e aprendizagem principalmente no desenvolvimento do gosto pela leitura e escrita. Tenho altas espectativas pelo curso.
Judite N. Zils

Anônimo disse...

Meu nome é Adriana, sou Supervisora da Escola Oswaldo Cabral,estou contente com a possibilidade desta formação continuada em L.P,pois nossa função exige que estejamos em constante aperfeiçoamento.
Espero que possamos aprender muito com as trocas de esperiências e com os momentos de estudos e tarefas.É muito importante na correria diária dar uma pausa para que possamos aprender ,pois sabemos que só ensina aquele que tem a capacidade de aprender.
Acredito que esta formação irá me subsidiar no diálogo com os professores e na orientação de suas práticas.Muitas dúvidas irão surgir no decorrer do processo, por enquanto o que fala mais alto é uma vontade imensa de aprender...aprender...
Abraços
Adriana dos Santos Hasse

Anônimo disse...

Sei que formaçao continuada,faz uma grande diferença na minha pratica.pretendo aliar fundamentar a minha pratica pra poder contribuir na pratica dos meus profissionais.

IEDA MARIA PERERA MACHADO

Unknown disse...

Trabalho na Escola Oswaldo Cabral como supervisora e estou participando do Gestar porque quero me atualizar, aprender e assim estar auxiliando os professores na Escola.
Os cursos de formação para supervisores são muito importantes porque precisamos estar em constante atualização, não temos muitas oportunidades, então quando surgem precisamos aproveitá-las.
As dúvidas com certeza surgirão,no momento não tenho dúvidas, somente expectativas de que será muito válido para o meu trabalho.
Supervisora: Débora

Anônimo disse...

a) Espero aprender muito sobre como trabalhar de forma signinficativa: leitura, compreensão, interpretação, produção e revisão textual
b) O GestarII,com certeza irá favorecer meu trabalho de orientação aos professores como também para a formação continuada em serviço na U.E.

c) De momento nenhuma duvida.
Graça

Anônimo disse...

No curso Gestar II, espero ampliar meus conhecimentos , para poder contribuir mas com informações para os professores das séries finais,com sugestões, atividades que vão enriquecer suas aulas.

Telsa Maria Fermnandes

juditezils disse...

Quero tirar muito proveito

Anônimo disse...

Eu espero que contribua para o enriquecimento da minha prática pedagógica.O Curso Gestar II de Língua Portuguesa, possibilitará atualizar e ampliar o meu conhecimento acerca desta disciplina,socializando esta prática com a minha equipe docente.
No momento não tenho dúvidas,está tudo muito bem explicado.
Neusa

juditezils disse...

Parabéns Izabel pela condução deste 1º encontro. Você é muito organizada e exemplo de profissional para nós supervisoras. Como já fiz o Gestar de Mat. percebi que a metodologia é basicamente a mesma. Dúvidas a mais foram todas esclarecidas. Sucesso para todas.
Judite N. Zils - Supervisora da E.M. Profª Zulma do Rosário Miranda

Silvana Ravache disse...

A formação do Gestar II Língua Portuguesa sará uma importante oportunidade de ampliar nossos conhecimentos.
Espero fundamentação e subsídios para a formação na escola com os professores.
Já conheço a metodologia pois fiz a formação do Gestar de Matemática, que aliás foi muitíssimo proveitoso.
Abraço e até ...