25/11/2011

Relembrando os Livros Estudados

a) Escrever um conceito ou citação significativa que represente cada livro estudado.

TP5


Para escrever utilize o sistema de comentários.

10 comentários:

Neusa disse...

TP5 -
Aprender a "ler" os sentidos implícitos de um texto é parte importante das habilidades de leitura que devemos ajudar os alunos a desenvolver para que se tornem bons leitores.
Neusa

Anônimo disse...

Relembrando coerência e coesão com variadas leituras para comprender, construir e reconstruir conceitos. Priorizando significados implícitos na leitura e produção de textos.
Marília

Viviane Ribeiro disse...

A escolha dos elementos adequados para conectar as partes de um todo e orientar o desenvolvimento do tema de um texto é aspecto fundamental para a boa formação de um texto porque são eles que conferem unidade às ideias e constróem o mundo textual.

Claudia disse...

Os elementos linguísticos que obrigatoriamente devem fazer parte de um texto bem escrito,coerência e coesão,infelizmente não são tão óbvios para os alunos em idade escolar,por isso nos deparamos com o que chamamos de "textos mal escritos".
A prática pedagógica deve ser voltada para o trabalho com gêneros diversos e muito bem focada na construção da autonomia escritora.

Akiko disse...

TP5 – Estilo, Coerência e Coesão
Unidades desenvolvidas cujos temas são: Estilística, Coesão, Coerências e as Relações lógicas nos textos.
”É pela coerência textual que se vê e se faz a diferença entre um mero amontoado de palavras e um texto...”

Anônimo disse...

Em relação ao TP5:
"Em suma, é pela coerência textual que se vê - e se faz - a diferença entre um mero amontoado de palavrs e um texto.(pág. 105).
A coerência pode ser considerada a possibilidade de atribuir continuidade de sentidos a um texto...Pela coerência um texto faz sentido para seus leitores e ou ouvintes. (pág 119)
Um texto tem coesão quando apresenta marcas de como devemos ligar uma idéia a outra.(pág. 122)
Coerência: elementos externos ao texto.
Coesão: elementos internos no texto
A coerência estabelece a harmonia do texto com o mundo exterior; a coesão é uma construção harmoniosa entre as relações de sentido internas ao texto.(pág. 185)
Silvana Ravache

Claudya arte disse...

Para que o aluno produza um texto coerente, é necessário trabalhar a partir de gêneros repertoriando muito. Quanto maior for a informação do leitor a respeito do tema, maior sua prontidão para interpretar e produzir com coerência textual.

Anônimo disse...

A coerência e a coesão em um texto dão uma unidade de sentido. A coesão é responsável pela ligação das ideias, sendo uma construção harmoniosa entre as relações de sentido internas ao texto. A coerência estabelece a harmonia do texto com o mundo exterior.
Miriam

Telsa maria disse...

TP5
A escolha dos elementos adequados para conectar as partes de um todo e orientar o desenvolvimento do tema de um texto é aspecto fundamental para a boa formação de um texto porque são eles que conferem unidade às idéias que constróem o mundo textual.

Telsa maria disse...

TP5
A escolha dos elementos adequados para conectar as partes de um todo e orientar o desenvolvimento do tema de um texto é aspecto fundamental para a boa formação de um texto porque são eles que conferem unidade às idéias que constróem o mundo textual.