14/11/2012

Avaliação do Curso


Responda a questão abaixo utilizando o sistema de comentários desta postagem.

Quais as contribuições do curso Gestar II de Língua Portuguesa

 em sua prática docente?


9 comentários:

Professora Francine Rengel disse...

O curso do Gestar II me proporcionou novas possibilidades de aplicação de trabalhos em sala de aula, pois com os " Avançando na Prática", pude perceber e analisar as diferentes formas de se trabalhar um gênero textual ou um assunto de gramática, por exemplo. Como as aplicações eram feitas por nós, alunas, também pude comparar e entender que um simples texto abre um leque de possibilidades e de aprendizagem ao nosso público, os alunos.
As trocas de experiências, as discussões e os desabafos, tudo fez parte de um grande avanço em minha profissão, pois é a prática, o chão da sala de aula que faz a gente crescer e evoluir, sempre.
Parabéns ao curso, à professora e a nós, alunas.
Obrigada pela oportunidade!

Professora Juliane Dias disse...

O curso mudou completamente minha didática em sala de aula. As sequências didáticas tornaram-se muito melhores, mais completas e precisas em seus objetivos. Os alunos sentiram a diferença das aulas e tornaram-se mais participativos, facilitando a avaliação da professora.
O grupo do Gestar II deste ano foi muito motivador e todas as professoras me ensinaram muito através da troca de experiências, alavancando minhas aulas de forma positiva e me tornando muito melhor como educadora. Obrigada Isabel!

Professora Cátia Rejane de Carvalho Seabra disse...

Este curso me ensinou como realmente trabalhar com meus alunos, como ser uma professora melhor. Pois este curso me mostrou o melhor caminho para uma eficaz abordagem, o que realmente fará sentido como aprendizagem para a vida do aluno e não só no momento do estudo.
Obrigada Prof Isabel e obrigada também a todas as minhas amigas do curso com quem aproveitei muitas ideias para futuros planos de aula. Pena que já acabou, mas quero sempre que possível fazer outros cursos deste com a prof Isabel.


Cátia Seabra

Elisiane K. Antunes disse...

Este curso me orientou a trabalhar melhor,organizar minha sequência didática, entender realmente os objetivos de cada gênero e até mesmo dos conteúdos gramaticais.A cada oficina, a troca de ideias e formas diversificadas enriquecia minha prática,isto se refletiu de tal forma que os próprios alunos trabalhavam mais entusiasmados.Sem dúvida,depois de todas estas oficinas,minhas aulas ficaram mais interessantes e diversificadas.
A professora Isabel, além de formadora,foi muito importante pelo seu sorriso e palavras acolhedoras.
Parabéns à todas nós!
Elisiane

Lucimar Hilário disse...

O Gestar realmente auxilia na prática docente. Diferente de outros cursos, seu foco está nas atividades desenvolvidas em sala de aula e faz com que o professor tenha um outro olhar a respeito de seus alunos e do próprio currículo escolar. A aplicação das atividades propostas movimenta as aulas e faz com que todos participem com mais entusiasmo. Foi muito gratificante participar do curso e desse grupo.

Unknown disse...

O curso Gestar II me proporcionou um outro olhar para a disciplina de língua portuguesa. Esta não é, realmente, aquela disciplina em que nós, enquanto aprendizes, ficamos nos questionando "para que estou estudando isso?", tal qual nossos alunos. Assim, com o preparo que obtive através do curso, minha abordagem ao currículo da disciplina será com um outro olhar e, como consequência, minhas aulas tomarão outros rumos. Abraço.

Andresa Clemente disse...

Este curso foi muito importante para que eu pudesse ter um novo olhar à prática docente. O mais interessante foi as observações positivas que os alunos faziam em cada atividade desenvolvida. Pode-se dizer que o Gestar II teve uma soma significativa, com ideias interessantes e dinâmicas, trocas de experiências entre os envolvidos no curso e para fechar com chave de ouro, o privilégio de ter uma formadora competente, dedicada e humana.

Profª Bernadete disse...

Uffa !!! Chegamos ao fim, mas é um chegar que nos proporcionou novos horizontes com atividades diferentes, interessantes e inovadoras que tornarão nossas aulas mais atraentes, significativas e mais “vivas”.
Aprendemos a cada encontro, trocando experiências, compartilhando angústias, frustações e expectativas de melhores dias na educação.
Certamente, ganhamos uma “injeção de ânimo”, revigoramos nossas energias e, o melhor: aprendemos e aprendemos muito com nossos encontros.
Não poderia deixar de agradecer a nossa Super Isabel que foi uma grande parceira nesse processo. Sempre muito dedicada, nos levou a várias reflexões sobre as atitudes pedagógicas, bem como, nos levou a ver com outros olhos o ensino de Língua Portuguesa.
Meninas!!! Vocês são “show” ... no individual de cada um e no coletivo do grupo descobri cada ser humano maravilhoso, profissionais comprometidas e acima de tudo pessoas amigas.
Fica aqui um grande beijo no coração de todas !
Bernadete

Lendo e Conhecendo Professora Eloísa Cabral disse...

O Gestar para mum, foi um oásis no deserto da desmotivação... Muitas ideias novas, como trabalhar a Língua Portuguesa sem estar "presa" a conteúdos... Um momento para pararmos para repensar nossa didática, cada 15 dias, um reencontro com gente que faz acontecer. Dividimos momentos, tristezas, alegrias, preocupações... Com certeza cada uma de vocês ficará guardada dentro do meu coração... Um grande beijo a todas

Esta parte postei no dia 20/11 no facebook, dia q encerramos o curso...
Deus é bom ... Gestar terminou! ( in glorius!) 300h/a de curso concluídos... Portifólio com relatório entregues, projeto tbm! Consegui!!! Agora só ficam as saudades da turma, queridas demais, e da prô... Isabel Vegini!!! Deixaste mais uma marca em mim, profa., a primeira na faculdade- Letras 1994, e agora novamente, no gestar... Amo vc profa. Vcs também meninas! Felizzzzzz