25/11/2011

Relembrando os Livros Estudados

a) Escrever um conceito ou uma citação significativa que represente cada livro estudado.

TP4


Para escrever utilize o sistema de comentários.

10 comentários:

Neusa disse...

TP4 -
Aprendemos a ler e a escrever à medida que nos alfabetizamos ao longo da vida e adquirimos experiência nas diversas situações sociocomunicativas.
Neusa

Anônimo disse...

Muita leitura e variedades de textos e poemas.
Sugetão avançando na nossa prática=uma cidadezinha qualquer.
Marília

Viviane disse...

"Para transformar a escrita do aluno é importante que as aulas de Português contemplem as práticas de leitura e escrita que oportunizem a construção do conhecimento do uso e das funções da escrita. A escola é o lugar a reflexâo e da transformação dessas práticas."

Vivivane Ribeiro disse...

Uma forma eficiente para a produção de conhecimento de leitura e escrita é partir do aproveitamento dos conhecimentos prévios dos alunos, do conhecimento que têm de sua cultura local, permitindo o desenvolvimento de um processo de ensino-aprendizado significativo.

Claudia disse...

A leitura assim como qualquer prática dentro do espaço escolar,não deve ser imposta,e sim deve ser prazerosa,tanto para quem lê quanto para quem escuta.
Sabemos que é complicado fazer os alunos lerem pelo simples prazer de ler,no entanto, descobrimos ao passo que nos apropriamos dos estudos,que há várias estratégias a serem utilizar que podem instigar esse gosto nas pessoas,se deu certo conosco,certamente dará com os outros.

Akiko disse...

TP4 – Leitura e Processos de escrita
”A leitura e a escrita são atividades de comunicação e são utilizadas com funções diferenciadas também na oralidade. Essas situações são parte da cultura ao mesmo tempo em que a constroem historicamente...”

Anônimo disse...

Em relação ao TP4:
"A leitura é um processo intenso que deve iniciar na alfabetização e continuar nos anos seguintes. trata-se do letramento.
Letrmento é o conhecimento que vai além da decodificação, trata-se da leitura de mundo, da capacidade do indivíduo de se comunicar utilizando a língua em qualquer situação.
A escola não tem a obrigação de ensinar a falar, mas temos a obrigação de ensinar a escrever e utilzar a língua em situações reais de uso"
Silvana Ravache

Claudya arte disse...

Em sala de aula, a prática da escrita deve preparar os alunos para se comunicarem adequadamente nas diferentes funções de trabalho que venha a ocupar, na continuidade dos estudos, no lazer, nas resoluções de problemas do cotidiano, na religião...
Trabalhar a leitura e a escrita de forma eficiente depende do desenvolvimento de atividades que nos levem a praticar e refletir sobre as diferentes situações sociocomunicativas, os gêneros, as técnicas de leitura e escrita, dependendo dos objetivos e temas propostos.
O desenvolvimento das competências de leitura e escrita depende também da intervenção criativa, crítica e funcional do professor que planeja atividades e práticas de leitura e escrita que sejam prazerosas e significativas para os alunos.

Anônimo disse...

Trabalhar a leitura e a escrita de forma eficiente depende do desenvolvimento de atividades que nos levem a praticar e refletir sobre as diferentes situações sociocomunicativas. O desenvolvimento das competências de leitura e escrita depende também da intervenção criativa, crítica e funcional do professor que planeja atividades e práticas de leitura e escrita que sejam prazerosas e significativas para os alunos.
Miriam

Telsa maria disse...

TP4
Seja qual for a forma de entender a leitura, não podemos deixar de considerar que ela é sempre um meio. lemos sempre para alguma coisa: para saber mais,para nos alegrar, ela é sempre uma forma de nos entendermos e de nos situarmos no mundo do universo familiar ao mais amplo.