25/11/2011

Relembrando os Livros Estudados

a) Escrever um conceito ou uma citação significativa que represente cada livro estudado.

TP6


Para escrever utilize o sistema de comentários.

10 comentários:

Neusa disse...

TP6 -
A literatura é uma possibilidade especial do desenvolvimento da interpretação, que vai além do conhecimento de dados,da simples informação.Como toda arte, ela informa, mas pode fazer muito mais, e, em geral, faz: procurando na expressão do outro a palavra de desvende o mundo, o leitor procura desvendar a si mesmo e, procurando entender-se, caminha na compreensão do outro.
Neusa

Anônimo disse...

Muitas dicas,conceitos, estratégias e argumentos para escrita e organização de textos e também retoma algumas atividades e discussões vistas em todo o curso.
Marília

Claudia disse...

O estudo do caderno possibilitou aprofundamento no vasto campo da produção escrita,assim como abriu horizontes na questão do planejamento,criando novos caminhos para instigar os alunos a produzirem com mais prazer e gosto.
A utilização de novas estratégias com objetivos claros e pertinentes pode auxiliar e muito na formação de escritores dentro do espaço escolar.

Akiko disse...

TP6 – Leitura e Processos de Escrita II
Dá a continuidade do trabalho com gêneros com o estudo da argumentação, retoma a produção textual, trata das fases do planejamento, escrita, revisão e edição finalizando com tópicos sobre literatura para adolescentes.

Akiko disse...

”Para transformar a escrita doa aluno, é importante que as aulas de português contemplem as práticas de leitura e escrita que oportunizem a construção do conhecimento do uso e das funções da escrita. A escola é o lugar da reflexão e da transformação dessas práticas...”

Anônimo disse...

Em relação ao TP1:
"Texto é toda e ualuer unidade e informação no contexto da enunciação.
Os textos para serem ompreendidos e produzidos necessitam do conhecimento do leitor\ouvinte sobe o conteúdo que falam, sobre a sociedade em ue estão inseridos e sobre a língu em ue são escritos\falados.
Silvana Ravache
o texto é um processo intelocutivo"

Anônimo disse...

Em relação ao TP6:
"A leitura não pode ser ocasional, deve ter uma regularidade garantida, para que então se torne hábito."
A leitura precisa ocupar o horário "nobre" da aula.
Silvana Ravache

Claudya arte disse...

O processo de produção textual é composto por quatro etapas principais: planejamento, escrita, revisão e edição.
Estas etapas devem fazer parte da sala de aula semanalmente para que os frutos deste trabalho possam aparecer.

Anônimo disse...

Os alunos leem pouco e mal. Seus problemas de leitura insuficiente estão ligados também a uma leitura insuficiente do professor e de práticas pouco produtivas da escola, em torno do ato de ler. É preciso que a leitura seja uma presença constante no cotidiano do professor.
Miriam

Telsa Maria disse...

A pratica da leitura e escrita deve ser planejada como uma sequência em que o aluno está sempre tendo oportunidade de pensar e refletir sobre o texto que está produzindo, interagindo com o próprio texto e com os textos de seus colegas.

Telsa Maria